XXII JORNADAS DA BIBLIOTECA MANUEL MONTEIRO

28-02-2019 09:22

QUANTOS PAÍSES CABEM NA ESAS?

A ESAS vestiu-se de todas as cores para o sarau e mostra cultural realizada no passado dia 7 de março, no âmbito das XXII Jornadas da Biblioteca dedicada ao tema “MUNDO”.

Na sessão estiveram presentes alunos, familiares e amigos representativos dos países com alunos matriculados na ESAS, sobretudo no Curso de Português para Estrangeiros. Foram muitos e variados os momentos que deram animação ao sarau, nomeadamente, leituras, danças, cantares, iguarias, exposições e trajes típicos de cada um dos países presentes.

 

 

A Biblioteca Manuel Monteiro convida toda a comunidade educativa a participar no programa das XXII Jornadas sob o tema MUNDO.

Destacamos a abertura da Mostra Cultural no dia 7 de março, pelas 19h00, no átrio da escola e da sala do aluno, onde podem visitar os espaços das várias culturas e assistir ao sarau com intervenções de alunos de vários países que estudam na ESAS, nos cursos diurnos regulares e no ensino noturno no Programa de Português para Estrangeiros.

De facto, são 28 os países que cabem na oferta formativa da escola que, por si, evidenciam a dimensão eclética do projeto educativo do AESAS. Com as XXII jornadas da Biblioteca propomo-nos prestar uma homenagem a todas as pessoas e culturas que enriquecem e tornam única a dinâmica educativa do nosso agrupamento.

Para o dia 8 de março promovemos, ainda, uma conferência que nos desafia a refletir sobre a convivência entre o credo num Deus e o conhecimento científico, numa conferência apresentada pelo professor Bruno Nobre, da Universidade Católica.

“MUNDO” é o tema aglutinador escolhido pelo agrupamento para este ano letivo que culmina com a apresentação pública da revista “defacto”, em maio.

—————

Voltar