USADO, EM BOM ESTADO

25-11-2019 22:26

 

A SOLIDARIEDADE é um dos VALORES marcantes da identidade do AESAS e o mês de dezembro é sempre assinalado com iniciativas que nos desafiam a tomar uma atitude de partilha.

A Biblioteca, o grupo de EMRC, com a colaboração das Associações de Pais, das Associações de Estudantes e de muitas outras estruturas do AESAS, desafiam toda a comunidade a participar e a envolver-se na Feira do livro Usado, em Bom Estado, a funcionar no átrio da escola da ESAS (das 9h30 às 17h), entre os dias 9 e 13 de dezembro. Nos dias 10, 11 e 12 estaremos abertos no período da noite, entre as 19h e as 21h. As receitas destinam-se a apoiar famílias mais desfavorecidas da nossa comunidade educativa.

Desafiamos ainda toda a comunidade a colaborar nos CABAZES SOLIDÁRIOS que estamos a preparar para serem entregues a famílias do nosso agrupamento. 

As bibliotecas do AESAS promovem durante o mês de dezembro a feira do livro ”USADO, EM BOM ESTADO” enquadrada na campanha de solidariedade desenvolvida em articulação com o grupo de EMRC.

A feira do livro ”USADO, EM BOM ESTADO” tem como objetivo central incentivar o gosto pela leitura e pelo livro, assumindo também um objetivo solidário e humanitário de ajudar as famílias carenciadas do AESAS.

Convidamos toda a comunidade a doar/oferecer livros novos ou usados, em bom estado (à exceção de manuais escolares). Basta entregá-los em qualquer uma das bibliotecas do nosso agrupamento.

Na última semana deste período, de 9 a 13 de dezembro, convidamos à visita de uma das feiras do livro ”USADO, EM BOM ESTADO” (EB de Nogueira e ESAS) e à compra de livros usados a preços bastante acessíveis que poderão melhorar a biblioteca de qualquer um ou transformar-se num presente de Natal.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade educativa!

 

 

—————

Voltar