JUNTA-TE A NÓS - solidariedade no AESAS

28-11-2016 08:57

Obrigado AESAS

É com um forte sentimento de gratidão que, em nome de todos os que colaboraram nas diversas iniciativas de solidariedade promovidas pelo grupo de EMRC, Associações de Pais, Associação de Estudantes e pelas bibliotecas, apresentamos os principais resultados.

A Conferência Vicentina de Nogueira acolheu os valores angariados nas duas Feiras do Livro Usado (610,00€) e nas campanhas de recolha de géneros alimentares promovidas nas várias escolas do ASESAS. Estes valores entregues serão fundamentais para o apoio que esta instituição presta às várias famílias carenciadas do agrupamento, atingindo 30 alunos das várias freguesias do AESAS.

 

Neste natal contribui para esta campanha com bens de primeira necessidade ou com uma ajuda monetária através da compra de livros na "Feira do livro usado" para que assim possas ajudar muitas famílias carenciadas do nosso agrupamento.

Damos início a mais um momento de solidariedade no agrupamento. No AESAS nunca baixamos os braços à partilha e à solidariedade, não desistimos de ajudar e apoiar os que passam mais necessidades nas nossas comunidades porque aprendermos a viver juntos é um pilar do nosso projeto Educativo.

Numa iniciativa conjunta das associações de pais, das associações de estudantes, das bibliotecas e do grupo de EMRC do AESAS, através da feira do livro usado e da campanha de recolha de alimentos, desafiamos toda a comunidade a partilhar e a comprometer-se com a solidariedade neste tempo de Natal.

Partilhamos o cartaz “JUNTA-TE A NÓS” elaborado pelos alunos de EMRC do ensino secundário.

A SOLIDARIEDADE é um dos VALORES mais marcantes da identidade do AESAS e o mês de dezembro é sempre assinalado com iniciativas que nos desafiam a tomar uma atitude de partilha.

A Biblioteca, o grupo de EMRC, com a colaboração da Associação de Pais, da Associação de Estudantes e de muitas outras estruturas da ESAS, desafiam toda a comunidade a participar e a envolver-se na Feira do livro Usado, em Bom Estado,  a funcionar no átrio da escola entre os dias 5 e 14 de dezembro, das 9h às 17 horas (nos dias 6 e 7 estará aberta à comunidade até às 21h00) . As receitas destinam-se a apoiar famílias mais desfavorecidas da nossa comunidade educativa.

—————

Voltar