DIA DA CULTURA CIENTÍFICA

22-11-2017 00:47

Para assinalar o Dia da Cultura Científica na ESAS preparamos, na última semana de novembro, um conjunto de atividades em colaboração com o Departamento de Ciências Experimentais. Reclamamos com o S. Pedro por não nos ter deixado realizar as visitas guiadas aos jardins da ESAS, mas fica a garantia que se realizarão em momento oportuno.

Para além da visita ao Serviço de Esterilização de Patologia Clínica do Hospital de Braga com os alunos de Bilogia do 12º ano, levamos a cabo uma conferência com a Doutora Alice Dias, da Universidade do Minho, sobre a “Química na nossa vida e a Química na Saúde”, orientada para os alunos de Química do 12º ano.

 

Assinalamos esta semana o Dia Nacional da Cultura Cientifica, que se comemora no dia 24 de novembro, com um conjunto de atividades promovidas em conjunto com o Departamento de Ciências Experimentais do AESAS, conforme o programa que divulgamos.

Este Dia Nacional da Cultura Científica foi criado em 1996 em Portugal. Foi escolhido o dia 24 de novembro para a sua celebração pois foi neste dia (em 1906) que nasceu Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em solo nacional. Rómulo de Carvalho foi também poeta, sob o pseudónimo de António Gedeão.

—————

Voltar