CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

18-10-2019 19:32

Concurso de Leitura 2019/20 – FASE MUNICIPAL

Estão a decorrer as provas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura que têm lugar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Durante o dia de hoje, 11 de fevereiro, prestam provas os alunos do 1º e 2º ciclos e manhã terão lugar as provas do 3º ciclo e secundário. Para cada nível de ensino, na fase escolar, o AESAS selecionou dois alunos que representarão o agrupamento nesta fase do concurso.

A todos os participantes desejamos um bom desempenho, na certeza que nos encontraremos na fase intermunicipal agendada para 21 de abril, em Vila Verde, e na final nacional marcada para 6 de junho, em Oeiras.

 

CONCURSO DE LEITURA DO AESAS

Está lançada a fase escolar da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que levará o AESAS à final nacional que este ano decorre em Oeiras, a 6 de junho.

Nos 2º e 3º ciclos e no ensino secundários, no AESAS, este concurso é dinamizado em conjunto pelas bibliotecas (Gracinda Castanheira e Manuel Monteiro) e pele grupo de Português.

A prova escolar, a realizar no dia 4 de dezembro, selecionará os dois melhores leitores de cada nível de ensino que participarão na fase municipal do concurso. Para esta prova já estão definidas as obras de leitura enquadradas nos programas da disciplina, que constam no regulamento escolar do concurso e que constam no cartaz.

Consulta aqui o concurso de leitura no AESAS.

Para saberes mais sobre o Concurso Nacional de Leitura, clica aqui

 

 

—————

Voltar