CONCURSO DE LEITURA 2020/21

05-11-2020 10:58

 

O AESAS faz-se representar ma fase Intermunicipal do Cávado do CNL com dois alunos:

Téo Flaiban Assis - 3º ciclo;

Maria Costa Fontes - ensino secundário

 

Parabéns

 

-----------------

 

Já estão encontrados os 8 finalistas (2 de cada ciclo de ensino) que representarão o AESAS na fase municipal. Parabéns a todos os participantes na fase escolar do Concurso de Leitura, sobretudo aos mais de 60 alunos da ESAS do 3º ciclo e do ensino secundário. 

Aos oito finalistas, desejamos a maior sorte na fase municipal (provas online) que terá lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Boa leituras

 

_____________

 

 

Está lançada a fase escolar da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que levará o AESAS à final nacional que este ano decorre em Oeiras, a 5 de junho.

Nos 2º e 3º ciclos e no ensino secundários, no AESAS, este concurso é dinamizado pelas bibliotecas (Gracinda Castanheira e Manuel Monteiro) e pelo grupo de Português.

A prova escolar, a realizar no dia 7 de janeiro, selecionará os dois melhores leitores de cada nível de ensino que participarão na fase municipal do concurso. Para esta prova já estão definidas as obras de leitura enquadradas nos programas da disciplina, que constam no regulamento escolar do concurso.

Todos os interessados podem inscrever-se AQUI, na biblioteca ou junto do seu professor de Português, até ao dia 18 de dezembro.

Consulta aqui o regulamento escolar (https://cutt.ly/UgFRL5T)

 

—————

Voltar