Biblioteca Humana: Uma Viagem Intercultural

16-04-2018 22:56

 

Decorreu com muito entusiasmo a “Biblioteca Humana: uma viagem Intercultural” promovida no passado dia 17 de abril onde os livros foram pessoas que nos contaram as suas histórias e experiências de vida, potenciando o respeito pelos direitos humanos e estimulando um diálogo entre várias culturas presentes na sociedade bracarense.

 

A Câmara Municipal de Braga, através do seu Gabinete de Ação Social e o Instituto de Educação da Universidade do Minho promovem a Biblioteca Humana: Uma Viagem Intercultural, no dia 17 de Abril, das 10h às 13h20, na Escola Secundária de Alberto Sampaio, com a finalidade de potenciar a interculturalidade na cidade de Braga.
Contando com “Livros” de diversos países (Brasil, Ucrânia, Senegal e Portugal) que são representados por pessoas, a Biblioteca Humana é um método de aproximação dos contadores de histórias com os seus leitores-ouvintes. Os livros humanos contam suas histórias e experiências de vida potenciando o respeito pelos direitos humanos e estimulando a compreensão mútua.

Uma estratégia de inovação socioeducativa que surge com a intenção de criar um diálogo entre as diferentes culturas presentes em Braga, sendo constituída por Imigrantes e portugueses, abordando temas importantes e atuais. 

Esta iniciativa conta com a parceria da ESAS e o apoio de Fabíola Lopes.

—————

Voltar