BIBLIOTECA HUMANA: AS VÁRIAS DIMENSÕES DO CANCRO

17-04-2018 00:39

 

Os livros foram pessoas que representaram as várias dimensões da doença oncológica, desde o doente e o seu contexto familiar, ao voluntário, ao técnico de saúde, etc. Foi no dia 20 de abril, numa iniciativa promovida pela Delegação de Braga da Liga Portuguesa contra o Cancro. Registamos o entusiasmo com que os alunos participaram nesta biblioteca humana.

 

A Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Biblioteca Manuel Monteiro promovem na próxima sexta-feira, 20 de abril, pelas 11h50, uma sessão do projeto A Biblioteca Humana: as várias dimensões do cancro.

Biblioteca Humana é uma iniciativa com método inovador que pretende promover o diálogo, reduzir os preconceitos e encorajar a compreensão, incluída no Programa de Educação dos Direitos Humanos promovido pela Comissão Europeia.

É uma forma concreta, de fácil adaptação a diferentes contextos que permite aos grupos participantes quebrar estereótipos e ficar mais informados e esclare­cidos sobre as várias dimensões do cancro.

Um livro é uma pessoa que foi escolhida para ser representativa de um certo grupo. No caso deste projeto, propõe-se que haja livros identificados que representem o doente oncológico, o voluntário, o técnico de saúde, o familiar de um doente...Todos devem estar preparados para fazer uma breve descrição sobre si e sobre o trabalho que desenvolvem, momento após o qual podem ser questionados pelos pequenos grupos com que estão (cada livro terá um máximo de 6 pessoas (alunos) consigo. Estes pequenos grupos de pessoas/alunos passarão por todos os livros rotativamente).

 

—————

Voltar