AESAS distingue “O MELHOR LEITOR”

30-05-2019 20:47

“O MELHOR LEITOR” NO AESAS

O AESAS distinguiu os melhores leitores e utilizadores das bibliotecas Gracinda Castanheira (EB de Nogueira) e Manuel Monteiro (ESAS) em cerimónias realizadas em cada uma das escolas, esta quarta-feira, 5 de junho.

Foram 10 os utilizadores da EB de Nogueira que receberam da mão de Gracinda Castanheira o reconhecimento pela participação no Concurso Nacional de Leitura e pela utilização do serviço de requisições do fundo documental. Na Biblioteca Manuel Monteiro foram agraciados 26 utilizadores pelo desempenho no concurso “Faça Lá um Poema”, no Concurso Nacional de Leitura, no passatempo Revista em Revista e pela utilização do fundo documental da biblioteca.

Ambas as sessões contaram com a participação e envolvimento dos alunos em momentos musicais e literários, foram declamados poemas inéditos e testemunhadas experiências de leituras na primeira pessoa. Com estes momentos simbólicos felicitamos e homenageamos todos os alunos, docentes, não docentes e visitantes das bibliotecas.

Nas bibliotecas do AESAS, o MUNDO é lido por ti!

 

O nosso agrupamento quer premiar os melhores utilizadores das bibliotecas ao longo deste ano letivo, distinguindo os que requisitaram mais fundo documental e os que tiveram melhor desempenho em atividades e concursos promovidos pelas bibliotecas.

Para o efeito convidamos toda a comunidade a estar presente numa das sessões que terão lugar no dia 5 de junho, pelas 10h05, simultaneamente na EB de Nogueira (Biblioteca de Jardim) e na ESAS (Biblioteca Manuel Monteiro).

Será atribuído prémio aos melhores leitores nas seguintes categorias: aluno do ensino básico, aluno do ensino secundário, docente, não docente e visitante. Serão ainda premiados os alunos que participaram e se distinguiram no do Concurso de Leitura, Concurso de Poesia e no passatempo Revista em Revista.

—————

Voltar